Hipnose

Qualquer pessoa que queira desenvolver um equilibrio mental e psicológico através da Hipnose e do autoconhecimento e rompimento de elos que impedem a evolução de competências.

Hipnose: Desenvolvimento pessoal

Por meios das técnicas ministradas você será capaz de se desvincilhar de coisas e situações que dificultam ou impede você de alcançar os seus objetos.

Hipnose:Acompanhamento

Você visualizará e realizará na prática ações para acessar os níveis mais profunfos da nossa mente e atuar no sentido de manter ou corrigir trajetórias.

Hipnose:Planejamento profissional

Aprenda a planejar e organizar o seu cérebro para que execute mais tarefas com eficiência e produtividade evitando brancos e potencializando a realização intelectual

Hipnose: Sucesso e equilíbrio

O entendimento do subconsciente possibilita o desenvolvimento de ações positivas e conscientes e abre novos horizontes e perspectivas para a realização de metas .

Hipnose:Técnicas e ferramentas

Identifique a causa e as circunstâncias e aplique a ferramenta correta por meio de métodos eficientes para conseguir ou alcançar o resultado almejado .

O CÉREBRO EM HIPNOSE

A hipnose ganhou aval definitivo da ciência em 1997: o psiquiatra Henry Szechtman provocou alucinação auditiva e o neurologista Pierre Ranville fez voluntários colocarem as mãos em água fervendo. Usando a tomografia por emissão de pósitrons, os dois perceberam que o neocórtex estava ignorando os estímulos externos. Desde então, dezenas de pesquisas identificam outras áreas afetadas.

Aumento da atividade no:
» Córtex cingulado anterior

Diminuição da atividade de
» Córtex pré-frontal
» Córtex dorsolateral
» Precúneo

Cortex cingulado anterior
» Área associada à atenção e à concentração. Regula funções como a emoção e o aprendizado.

Precúneo
» Relacionado a percepção consciente.
[space height="25"] Cortex dorsolateral
» A parte do córtex pré-frontal envolvida em decisões morais e de risco.

9 Hipnose

2 HipnoseAvicena

A mente tem muita influência sobre a saúde do corpo. Esse conceito, conhecido na Grécia antiga e compartilhado pelos chineses e pelos romanos, ganhou forma definitiva com o filósofo e médico árabe. Suas obras se tornaram referência para as universidades europeias de medicina por 600 anos. Em uma delas, conhecida como Cânone da Medicina, ele explica a diferença entre o estado de sono e o transe hipnótico, que ele chama em árabe de “al-Wahm al-Amil”.

3.2 Hipnose[space height="20"] James Braid

O escocês melhorou a teoria de Franz Mesmer e, em 1843, batizou a técnica em homenagem a Hypnos, o deus do sono. Sabe-se hoje que a hipnose não tem nenhum paralelo com o estado de sono.

James Esdaile

Na década de 1840, o médico escocês James Esdaile realizou mais de 300 cirurgias na Índia usando o “sono mesmérico” como única anestesia.

4 Hipnose

5 HipnoseSigmund Freud

As pesquisas de Braid estimularam pesquisadores como Sigmund Freud e Ivan Pavlov a usá-la como apoio para terapia. Freud foi usuário da técnica, até trocá-la pela livre associação de ideias da psicanálise.

Dave Elman

Comediante americano, lançou, em 1864, o livro Hipnoterapia, que ensinava a hipnose em três minutos e serviu de base para os métodos utilizados hoje pela medicina.

6 Hipnose

7 HipnoseMilton Erickson

Nos anos 1960, a técnica ganharia fama e reconhecimento pelas mãos do psicólogo americano Milton Erickson. Marcado pela poliomielite, ele deu mais liberdade aos pacientes e criou a hipnose moderna.

Henry Szechtman

Junto com Pierre Ranville, provou que o processo funcionava, com um estudo realizado em 1997. Suas experiências demonstraram que a hipnose é uma simulação da realidade, que acontece quando estimulamos estados profundos da mente.

Franz Mesmer

A expressão “mesmerismo” faz referência ao pesquisador alemão que descreveu o transe e chegou a usá-lo para tratar uma paciente, Francisca Österlin. Mas ele caiu em descrédito por falhar em usar a técnica para curar um caso de cegueira. Morreu com a fama de charlatão.

Este curso é para você

Neste curso você aprenderá a se comunicar com a sua mente inconsciente e acessar a sabedoria interna, será capaz de criar pontes para o futuro e eliminar situações vividas que bloqueiam o seu desenvolvimento pessoal.

Trata-se de um método poderoso de darmos tarefas à mente inconsciente para que seja realizada tomadas de decisões asservivas o que implica no aumento da confiança de processos decisórios, resultando na melhoria de sua visão periférica e dos seus resultados.

A sua energia é utilizada ao seu favor e para si mesmo pelo poder emanado de sua inteligência e concentração, melhorando a sua auto-estima e abrindo os seus horizontes para um mundo de possibilidades por meio da confiança adquirida.

Este-curso-é-pra-você Hipnose

Conheça os mitos e as verdades sobre a hipnose

A ciência a favor da hipnose

hipnose-na-revista-veja Hipnose
hipnose-na-revista-super-interessante Hipnose

Faça a sua inscrição

CENTRAL DE CURSOS
Treinamentos executivos

Central-de-cursos Hipnose

Av. Floriano Peixoto, 615 - Ed. Floriano Center - 1º andar - sobreloja - salas 101 e 102
Cep: 38400-102 - Bairro: Centro - Uberlândia/MG

Curso de oratória em Uberlândia
Curso de autocadcurso de sketchUPcurso de revit
cursos de capacitação profissional
Escola de negócios
Curso de cálculo trabalhista
Advocacia em Uberlândia

No Comments Yet.

Leave a comment